terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vergonha do Pecado

Mais uma vez pela manhã dirigi-me a uma Igreja para estar com Jesus. Queria falar com Ele. Tinha tanto para lhe contar. Os meus últimos dias atribulados, as angústias que me atormentavam, os "azares" de ultima hora, a viagem atribulada, os problemas no seio da família, os meus dias em que o pecado reinou... Tanta coisa para partilhar com o Meu Senhor. Tempo era coisa que não me falatava. E até fui esbanjado com sorte de ter a Igreja só para Mim. Apenas eu e Ele. Mas quando comecei a falar com Jesus, depressa as forças se desvaneceram. Percebi que não era digno de estar ali. Senti-me tão envergonhado por estar diante do Salvador e levar uma vida de pecado. Pela primeira vez na minha vida senti que não podia estar ali, que não era digno de ter um Pai, um protector como Ele.
Envergonhado devido ás minhas faltas fui embora. Abandonei-o. A vergonha falou mais alto e as forças falharam. A consciência pesou.Como posso estar eu ali se na minha vida reina a treva.  Quando saí do Templo pensei: Mas que fraco, que pobre, que pecador que és...Pedes perdão, mas voltas a cometer o mesmo erro. Vais ao sacramento da reconciliação e quando sais atiras a pedra ao teu irmão. Afinal que cristão queres ser? Que vida queres levar?
Perguntas que me assaltam a cada momento. Respostas que não encontro. Apenas tenho uma certeza: enquanto não mudar verdadeiramente de vida, enquanto não vencer o pecado, não me deixar levar pelos prazeres do mundo terei vergonha de estar diante de Ti Meu Senhor. Assim como hoje fugi por vergonha, se não tomar o caminho certo afasto-me cada vez mais de Ti.
Dá-me força Senhor para vencer o pecado. Para não tornar a pecar. Dá-me alento. Peço-Te coragem para enfrentar todas as barreiras que me afastam de Ti.