sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

«Alegrai-Vos sempre no Senhor»

«Alegrai-vos sempre no Senhor. Novamente vos digo: alegrai-vos» (Fil 4, 4). Foi com este versículo que se iniciava a 2ª Leitura do III Domingo do Advento. Quando a estava a escutar esta passagem comecei a pensar que "chapada" de luva branca que o Senhor te está a dar, que chamada de atenção que Ele te está a fazer. Mas porquê é que andas triste, preocupado, cabisbaixo, desiludido, sem vontade de viver? Tu, que acreditas, tu que vives, tu que partilhas, tu que sentes o Amor de Deus, como podes andar triste? Tu conheces o Salavdor do  Mundo, só Ele basta para andares feliz. 
Isto faz-me pensar que afinal não sou assim tão crente. A minha fé está abalada, porque se realmente acreditasse e sentisse o Senhor sentia a alegria como uma consequência da fé. Porque mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo quando as forças falha a alegria de ser cristão nunca esmorece. Eu vejo conterrâneos meus, que nunca perdem o sorriso, vê-se na cara deles que podem estar a atravessar a pior fase da vida mas nunca perdem a alegria, pois sentem que Ele nunca os abandona. Eles transmitem a verdadeira alegria da fé ao Mundo. 
E eu? Onde está a minha alegria? Em certos momentos da vida...Prazeres passageiros, coisas mundanas, objectos fúteis, pessoas que não interessam. Aqui está a minha alegria? Sim, infelizmente admito que sim. Como me alegro em coisas que se esgotam rapidamente a minha fé sai abalada e com tudo isto esqueço-me de quem realmente importa, Jesus.
Que eu tenha força, coragem e que no meu íntimo tenha a vontade de me alegrar no Deus Menino.  

Sem comentários:

Enviar um comentário