sexta-feira, 8 de março de 2013

Verdadeiro Amor

Durante a tarde de hoje enquanto fazia a "revista" de imprensa online deparei-me como um título apelativo do Jornal Público: "André vai ser monge em Florença". Bem, até aqui tudo bem. Quando começo a ler apercebo-me que um jovem de Barcelos com 20 anos vai para Itália para ter uma «vida monástica», que é como quem diz, vai viver dedicando-se à oração num silêncio recolhido.
André Martins
"Mas o que leva um jovem a seguir este caminho?". Resposta simples. O André aceitou o convite de Jesus «Vem e segue-me». E experimentou verdadeiramente o amor de Deus. Deixar o país, família, a juventude, uma vida promissora? Eu sou sincero, não me vejo a fazer o mesmo, não me sinto capaz. Mas o André foi. Teve a coragem de se entregar como Cristo o fez por cada um de nós. Está a retribuir o que recebeu.
O dia em Florença vai começar cedo. Ás 4.30h iniciam as orações e meditações, terminado ás 22h. Sem dúvida um dia longo, com sacrifícios, mas com oração e silêncio a darem vida aos monges.
Não sei o que dizer. Já enviei uma mensagem de apoio e agradecimento ao André. Comprometi-me a rezar por ele. E é o que vou fazer. Agradeço a coragem, a força, a dedicação e o amor que tem a Cristo e à Igreja. Só com amor e por amor foi possível tomar esta decisão.
Entrego-te nas mãos de Deus e de Maria. Peço que caminhes sempre iluminado pela Luz que é Jesus Cristo. Mas na noite da treva, da dúvida, da dificuldade, que encontres o amor, a paz, a tranquilidade. Quero que vivas sempre com alegria, amor e fidelidade a vocação que abraças-te. Intercedo junto de Deus Pai para que venças o pecado, para que o demónio não consiga vencer sobre ti e não te faça cair.
Cristo, olha por este Teu discípulo, que não vacile na sua nova vida.

Fica aqui o link na notícia: http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/6941/andre-vai-ser-monge-em-florenca

1 comentário:

  1. Quando Deus toca não à nada a fazer,e nós por vezes estamos um pouco distraídos e deixamos uma nesga aberta do coração, e pronto já está,Deus está lá.

    ResponderEliminar