quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Senhor, sou tão Fraco (Oração)

Senhor, eu sei que ser cristão exige esforço, que muitas vezes o caminho a percorrer se torna tão difícil, que a tentação de me relaxar, de não fazer mais nada que o obrigatório, de fazer apenas uma oração diária aparecem com frequência na minha vida. Ajuda-me e dá-me muita força Senhor, para a preguiça e o ócio não se apoderarem de mim.
Senhor, sei que ser um verdadeiro cristão é uma coisa tão importante. Mas é necessário a partilha de mim próprio. É necessário eu dar-me aos outros e só me fecho no meu "ninho". Não sou um verdadeiro cristão porque não sei partilhar, sou tão egoísta ó Senhor. Perdoa-me pela minha falta de dádiva ao outro que sofre e aos outros nossos irmãos em Cristo.
Quando me olho a mim mesmo só vejo a minha debilidade, a minha fraqueza, as minhas tantas faltas, a minha falta de radicalidade, o meu medo de mudar, de me tornar um verdadeiro Cristão. A minha falta de exigência a mim próprio, pela minha falta de oração e falta de uma verdadeira e sentida vivência cristã.
Peço que me concedas a graça de amar, não apenas os meus amigos, mas também, e, principalmente, ajuda-me a gostar daquelas pessoas de quem não gosto muito. Quero amar todos e rezar por todos eles ó Senhor.
Concede-me a graça de ter a noção que á minha volta há pessoas que necessitam do meu carinho, do meu amor, da minha palavra, da minha amizade da minha ajuda.
Dá-me a graça e a força para continuar a minha caminhada para Ti. Quero continuar sem desfalecer, saltando todas as barreiras que me são impostas. Quero nadar contra a corrente, para satisfazer esta sede do Deus Vivo.

4 comentários:

  1. Revejo-me nesta oração e acredito que é o Senhor que coloca nos nossos coações esta sede de O amar, de O seguir, mas acredito que Ele vai connosco na caminhada e a levará a bom termo.

    ResponderEliminar
  2. Acredito em todas as palavras que disse. O Senhor Jesus caminha sempre ao nosso lado e nunca nos deixa sozinhos.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. como sou fraco neste momento!!! me ajude senhor!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado amigos pelas palavras. Estejam com Deus a todo o momento e permita que Deus esteja convosco a todos os momentos também.

    Indico este video para aprender mais sobre Deus:
    http://www.youtube.com/watch?v=J1_VI6SAhrA&feature=relmfu

    este é o primeiro de uma série de 26 videos, vale muito a pena ver

    ResponderEliminar