quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Promessas a Nosso Senhor

Esta noite enquanto andava às voltas na cama esperando que o sono aparecesse deparei-me com diversos pensamentos, um deles foi as promessas que fazemos a Nosso Senhor. Porque precisamos de dinheiro, pedimos e prometemos. Porque precisamos de conseguir um trabalho pedimos e prometemos. Porque estamos numa situação complicada, já nos lembramos Dele, e lá pedimos e prometemos.
Promessas de tudo o tipo fazem parte da nossa lista. Terços, jejuns, dinheiro, caminhadas, levar andores...Tudo. Tudo serve para fazermos um troca com Jesus. Não estou a dizer que é errado...Também já o fiz, mas para nós, os cristãos deste tempo tudo é pretexto para uma promessa. E, esquece-me-nos que Ele conhece cada um de nós, o nosso interior, sabe tudo o que precisamos.
Durante meses arrastou-se na minha vida uma situação que não estava a conseguir resolver. Os que me rodeavam diziam: "mas porque não fazes uma promessa a Nossa Senhora?". Mas porquê incomodar Nosso Senhor e Maria com promessas, quando eles têm solicitações mais importantes? No meu pensamento, corria e corre o seguinte: Não preciso de promessas, se a minha relação com Ele for baseada na oração, na conversa íntima com Jesus, Ele sabe bem o que preciso e quando deve actuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário