terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Preparação da Quaresma

Sem dar conta já estamos de novo na Quaresma. De alguns dias para cá que tenho andado a pensar no tempo que se inicia amanhã. Penitências, jejuns, abstinências, renúncias, orações...São todos os meus planos. Planos estes que irei tentar cumprir. Certo é que todos os anos estas palavras entram comigo na Igreja em Quarta-Feira de Cinzas. Este ano não vai ser diferente. Vou esforçar-me para viver plenamente o tempo quaresmal. Mas o grande obetivo da Quaresma será o encontro com Jesus. O ano passado vivi e senti realmente o que é a Quaresma, o que me ajudou a viver e a entender a ressurreição. Espero que este ano se passo o mesmo, aliás, que seja melhor. Espero que seja um verdadeiro tempo de deserto, de reconciliação, de oração, de encontro com Jesus. Quero conseguir viver plenamente este tempo. Quero que este tempo se transforme em bagagem para o resto do ano e para toda a minha vida.
A propósito do que escrevi e pensei, lembrei-me que hoje quando escutava o Evangelho revi-me no que Jesus disse:  «Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. É vão o culto que Me prestam, e as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos’».(Mc 7, 6-7).
Ajuda-me Senhor a viver este tempo, que deixe nascer o homem novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário