sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dar-me Mais

Tenho que dar mais do que tenho. Tenho que dar e dar-me aos outros. Colocar-me ao serviço dos outros. Deixar o meu mundo, o meu egoísmo, deixar a minha soberba, o meu orgulho.Se me der aos outros vou descobrir o verdadeiro sentido da vida. Foi por mim que Jesus se entregou na cruz. Teve medo, receio, sofreu muito, mas desistiu. Cumpriu verdadeiramente a missão para a a qual foi chamado. Entregou-se para a minha salvação. E eu o  que faço por Ele? Esqueço-me Dele. Caio no pecado. Cedo ás tentações. Deixo que o espírito do mal de enraíze na minha vida. Está na altura de mudar o rumo da minha vida. Deixar de me preocupar tanto comigo, com as minhas comodidades e estar mais atento aos outros. Porque se ajudar os outros a minha alma, o meu ser, a minha vida fica certamente mais rica.  
Senhor, ajuda-me a estar ao serviço dos meus irmãos que me rodeiam. Ajuda-me a saber o que cada um precisa. Ajuda-me a ter um sorriso, uma palavra, um abraço, um carinho. Que não me esqueça deles na minha oração. Peço-Te meu grande amigo que em cada dia eu me lembre que sou «um grãozinho de uma praia maior e tenho de dar tudo o que tenho de melhor». Dar o melhor de mim aos outros em vez de o guardar para mim, só para a minha "vidinha". Não quero ser como o servo mau e preguiçoso que escondeu o talento na terra. Não o pôs a render. Senhor que nunca caia na tentação de não pôr a render aquilo que me deste, por medo da minha pequenez, dos meus defeitos, das minhas incapacidades.
Senhor que eu saiba reconhecer e utilizar da melhor forma possível os  talentos que me concedeste. Que eu tenha coragem e ânimo para ir ao encontro do irmão que sofre, do irmão que precisa de mim. Que eu saiba dar mais do que recebi e sem esperar nada em troca. Que eu vá ao encontro de todos os que de mim precisam mesmo aqueles de quem eu não gosto tanto. Que eu saiba anunciar-Te verdadeira e dignamente. 
Que eu me dê sem medida. Que eu ame cada irmão. Que eu deixe um pouco mais do que há. Que eu dê tudo de melhor, o melhor de mim. 

Para ler e meditar: Mt25, 14-30

Sem comentários:

Enviar um comentário