quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tarde Te Amei

 A minha oração de hoje é feita a partir de uma bela oração de Santo Agostinho, diria mesmo a partir um grito de súplica do Bispo de Hipona: «Tarde Vos amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Vós estáveis dentro de mim, mas eu estava fora, e fora de mim Vos procurava; com o meu espírito deformado, precipitava me sobre as coisas formosas que criastes. Estáveis comigo e eu não estava convosco. Retinha me longe de Vós aquilo que não existiria se não existisse em Vós. Chamastes, clamastes e rompestes a minha surdez. Brilhastes, resplandecestes e dissipastes a minha cegueira. Exalastes sobre mim o vosso perfume: aspirei o profundamente, e agora suspiro por Vós. Saboreei Vos, e agora tenho fome e sede de Vós. Tocastes me e agora desejo ardentemente a vossa paz.»
Senhor Jesus, ajuda-me a ter e a viver em cada dia um sincero e profundo encontro conTigo. Que eu não percorra caminhos errados para encontrar a felicidade, que não me perca em becos sem saída. Senhor, que eu tenha sempre uma certeza dentro de mim, que Tu estás sempre ao meu lado, Tu sabes o que preciso, Tu sondas o meu ser, o mais íntimo do meu coração. Há poucos dias Tu deste-me um sinal, chamas-te a minha atenção, clamaste o meu nome, ajudaste-me e voltar ao caminho certo. Fizeste com que visse a Tua luz a brilhar diante de mim. Agora Senhor peço-Te que não me deixes cair novamente. Quero continuar nesta caminhada, nesta descoberta. Quero saciar a minha sede de Ti. Quero estar junto de Ti através da oração. 
Senhor, hoje eu te digo como outrora Te disse Santo Agostinho:Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei. Tarde te amei ó meu Jesus. Tarde descobri o teu amor por mim. «Estive à beira do fundo abismo, e a morte me envolveu» mas Tu estavas lá, Tu me levantas-te e me ensinaste o caminho certo.Por isso hoje te digo:  «Eu Te amo, ó Senhor Deus em quem acreditei. Ilumina os meus caminhos e contigo avançarei». 

Sem comentários:

Enviar um comentário