terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pazes com Jesus

Passaram-se horas, dias, semanas, semanas sem dirigir uma palavra a Jesus, ou melhor, uma palavra digna que Ele merecesse ouvir. Preguiça, falta de fé, pouca vontade, dúvidas, zangas, poderão ser razões que até há poucos dias achava aceitáveis para estar tão distante de Jesus. A cada manhã nem uma palavra de agradecimento nem de oferecimento do dia. E a cada momento que colocava a cabeça na almofada a minha cabeça só se prendia em aspectos da vida quotidiana, pensamentos fúteis e vazios e nem pensava Nele. Os dias foram avançando e a certa altura o "amigo do alto" pregou-me uma "partida". Deu-me um abanão, um grande abanão. Há poucos dias foi colocado na minha vida mais um grande desafio para o qual eu não estava nada confiante. Pensava sempre que não iria conseguir atingir o grande objectivo, mas felizmente e só com  a mão amiga Dele é que tudo correu pelo melhor. Consegui o que queria,e, principalmente consegui perceber o sinal que Jesus me tinha enviado. Percebi que Ele me tinha dito "tu podes esquecer-te de Mim, mas eu nunca te abandono e nem precisas de pedir, porque sei quando necessitas de Mim". Esta partida fez-me pensar naquela passagem de São Mateus «o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós lho pedirdes.» (Mt 6,8). E é mesmo verdade. Eu que até estava afastado Dele, sem lhe rezar Ele não me deixou desamparado quando mais precisei. 
Durante alguns dias andei a pensar em toda  esta situação e apercebi-me que sem Ele, sem a sua ajuda nada sou. Só com o amor que Ele me tem é que posso ser verdadeiramente feliz, só seguindo o seu caminho, continuando esta caminhada. Após uns dias a pensar foi até á Igreja onde tantas vezes vou ao encontro de Jesus no sacrário e fui fazer as pazes com ele. Ele nunca esteve chateado comigo, nunca me abandonou, caminhou sempre ao meu lado, eu é que fiz totalmente o oposto. Ajoelhei-me junto dele e pedi perdão. Pela ausência, pela frieza, pela falta de atenção...Agradeci a força que me deu para continuar, agradeci por nunca me abandonar. Estive largos minutos á conversa com Ele. 
Depois de forças restabelecidas, tudo voltou ao normal. Voltei à oração, ao encontro com Jesus escondido no sacrário, voltei ao que realmente importa, Ele. Hoje, através de uma amiga e de uma frase de Santa Teresa de Ávila Ele voltou a reforçar os laços comigo e a dizer que nada agora me pode abalar: «Nada te perturbe, só Deus basta». E nada é mesmo nada nem a presença de Deus nem a sua "ausência".

Sem comentários:

Enviar um comentário