terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O pecado espreita

Durante o dia de hoje tive a noção que o "demónio" está constantemente a tentar-me como fez com Jesus como escutámos no Evangelho do passado Domingo. Eu já sabia que era constantemente tentado e, por muitas vezes, acabo mesmo por ceder. Mas hoje, talvez por estarmos na Quaresma, estou mais atento ao que faço, ou ao que penso. Sim, também é no pensamento que ele actua. Mas não só. Também na falta de oração. Muitas são as coisas que me afastam da oração. Preguiça, distracção,  cansaço, falta de vontade são exemplos do que me afasta da oração. Tento ser forte, mas não o suficiente. Deixo-me vencer por tudo isto. E o resultado é o afastamento de Jesus.
O pecado espreita
Hoje, senti-me tentado em tantas coisas, numas fui forte, noutras nem tanto. Mas deu para ter a noção que o pecado espreita em todas as esquinas da vida. Consegui reflectir o quanto é difícil ser cristão  as dificuldades que acarreta querer ser discípulo de Jesus, a dificuldade de vencer as barreiras e as tentações que o "diabo" coloca na minha vida. Agora que estou mais atento, sei onde estou mais frágil, sei onde preciso que o Senhor me ajude. Sei onde me deixo levar, onde tropeço e caio nas redes do mal. 
Quero dizer que hoje consegui, foi difícil, mas superei com a ajuda de Jesus Cristo. Mas tenho que continuar a caminhar, não desistir. Tenho que continuar a lutar. Tenho que vencer tudo o que me rodeia que me afasta da oração,e, por consequência, da presença daquele que se entregou por nós. As tentações estão em cada dia, em cada hora, o mal espreita-nos e quer derrubar-nos como outrora também tentou com Jesus no deserto. Senhor que o Teu Santo espírito venha sobre mim e não me deixe cair na tentação e no pecado.

2 comentários:

  1. Jesus viveu como nós ,a nossa vida terrena, e sabe das nossas fragilidades ,ninguém é perfeito,o que importa é de mãos vazias nos entregarmos ao Senhor, pedindo que ELE nos ajude a cumprir a Sua vontade,Humildade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em cada dia temos que nos entregar a Ele. Obrigado pelo conselho e pela oração.

      Eliminar