segunda-feira, 30 de julho de 2012

Conversa com Jesus

Hoje saí de casa e sabia que teria aproximadamente uma hora livre pela manhã. Pensei em levar a Liturgia das Horas, um terço e visitar Jesus no Sacrário e rezar um pouco pela Igreja. Mas pensei melhor e decidi: não vou levar nada. Preciso de falar com o Senhor, estar diante dele e falar-lhe da minha vida, dos meus medos, dos meus anseios, dos meus problemas. Quando cheguei, dirigi-me um dos bancos dianteiros junto do Santo Tabernáculo, ajoelhei-me e comecei a falar com Ele. Pedi-lhe perdão por todos os erros que tinha cometido. Apresentei-me como pecador. Como Homem que peca, pede perdão e torna a pecar. Depois disse-Lhe todos os meus medos na vida, tudo o que me deixa mais em baixo, tudo o que me afasta Dele. Partilhei com Ele tudo o que me consumia nesta manhã.
A hora que tinha disponível antes de ir para os meus afazeres passou rápido. Sem orações feitas. Apenas falei do que senti, do que me estava a fazer mal. Foi uma oração como há muito não fazia e que muito me faz falta.  É sem dúvida uma experiência a repetir. Tenho que estar mais vezes a sós contigo Jesus. Obrigado  pela tua presença e convite para ir á tua presença. Eu te louvo e te bendigo ó Senhor porque me ajudas a caminhar no caminho certo.

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Acabei de ler esta mensagem e gostei muito, lindas palavras! É um momento tão especial, conversar longamente com Ele, e dizer o quanto posso sentir o Seu amor por mim em todas as coisas. Contar-lhe alguns sentimentos que só Ele me entende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Elisa,
      Só Ele nos entende como ninguém. Só Ele nos conhece como ninguém. É bom estarmos com ele, falarmos com Ele.
      Saudações em Cristo.

      Eliminar