quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

As duas Mães


Como já disse na mensagem de ontem, hoje a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria. Maria foi a responsável por trazer o Salvador ao Mundo. Foi graças à sua disponibilidade e serviço que concebeu Jesus Cristo. Maria acolheu a missão de Deus sem questionar nem sentir receio pela missão que acabara de aceitar diante do Anjo. Hoje é dia para celebrar o «sim» importantíssimo e Maria Santíssima.
Com esta solenidade devemos "homenagear" a nossas duas mães, a que nos trouxe ao mundo e Maria, Mãe de todos os Homens. Aproveito, assim, para agradecer a Jesus a minha mãe biológica. Agradeço-lhe a força, a coragem, a dedicação, a garra, a educação...Tenho tanto a agradecer, porque na verdade posso dizer que tenho a melhor Mãe do Mundo. Agradeço-lhe o facto de nos momentos de sofrimento continuar a preocupar-se comigo, de saber sempre quando eu preciso de uma palavra, de um gesto de um carinho. Obrigado Mãe. Obrigado por seres quem és e por me teres educado para a pessoa que sou hoje. Tudo o que sou e tenho a Ti o devo. És realmente o equilíbrio da minha vida. Peço-te também perdão por todas as vezes que te desiludi e foram e continuam a ser tantas minha mãe. Mas eu sei que não guardas ressentimento e já me perdoaste.Obrigado por Tudo Mãe.
Senhor, peço-te que ajudes sempre a minha mãe e olhes por ela. Ajuda-a sempre na sua vida, nos momentos mais difíceis em que tudo parece não ter sentido.  Obrigado Senhor.
Maria, minha mãe e Mãe de todos os Homens eu te peço que me continues a caminhar sempre ao meu lado nesta minha peregrinação na terra. Ajuda-me a dar o meu sim sincero, generoso e desinteressado Deus Pai, como Tu deste no momento da Anunciação do Anjo. Ajuda-me a dar uma resposta como a tua:«Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra».
Senhor eu te louvo e te agradeço por estas duas mães fantásticas que colocaste no meu caminho. Obrigado Senhor Pai Santo.
Deixo também um video com uma oração para louvar e agradecer ás minhas duas mães. Obrigado Maria's. (um video do Sr. Arménio Rodrigues)

Sem comentários:

Enviar um comentário