quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Participativo, mas não Crente

Como cristão que sou devia ter a noção do pecado. Mas, infelizmente, não consigo passar um dia sem pecar. Devia ter a capacidade de ser humilde e de me arrepender verdadeiramente. O meu verdadeiro rosto de Discípulo do Senhor é muitas vezes escondido pelo pecado. Purifica, Senhor, os  meus lábios e o meu coração para que eu consiga anunciar a tua Palavra ao teu  povo cristão que a escuta. Não permitas, Senhor, que eu ouça a tua Palavra sem a viver, que a conheça sem a querer. Posso iludir-me de estar unido a Deus porque cumpro os actos habituais do culto (Eucaristia e orações comunitárias) , mas apenas com uma participação que não envolve o meu coração coração e a minha mente. Simplesmente vou por ir, para aparecer. Por vezes questiono-me porque sou tão participativo mas tão pouco crente. Tenho a certeza que creio em Ti, meu Senhor, mas porque te rezo pouco? Porque digo mal dos outros? O porquê de tanto ciúme e inveja que só me afasta e destrói os outros que são meu irmãos? Senhor, como posso eu comungar dignamente o teu corpo se sou tão pecador? Como posso pedir-te que venhas ao meu coração nesta tua chegada se nele só reina a insegurança, a maldade, a inveja?Sinto que ao  vezes dizer-me cristão que só para deitar areia nos olhos dos outros, mas sei que Deus não aceita este meu  jogo farisaico.
Senhor, quero aproveitar este momento para te pedir perdão por todas as vezes que não sou verdadeiramente teu discípulos e por todas as vezes que tento iludir que sou um verdadeiro discípulo quando na verdade sou um cristão de palavras (para os outros) e não de actos. Perdão, Senhor.
Hoje coloco-me diante de ti só para te pedir perdão meu Senhor. Tu nunca me falhas, estás sempre a meu lado, não me deixas vacilar, mas não recebes nada de mim. Só o pecado. Para ti só tenho o pecado. Perdoa-me Senhor. Perdoa-me por ser tão pecador e não o admitir. Tentar esconder a mim próprio quão pecador sou. Ajuda-me a admitir a verdadeira «culpa do pecado». Peço-Te que me ajudes a ter força para te rezar mais Senhor. Afasta de mim todos os pensamentos pecaminosos. Eu peço-Te que me ajudes a crescer como cristão e que me faças descobrir a verdadeira pessoa que sou.
Perdão, Senhor, Perdão.
Obrigado Senhor. 


Deixo um video para pedir novamente perdão ao Senhor por este dia e por todos os outros em que peco contra ele, contra a Igreja e contra os outros irmãos, e não dou seguimento ao conselho que o Senhor nos deixou no Evangelho: «Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.» Jo 13, 31. É por não saber amar   os outros como verdadeiros irmãos que não sou um teu verdadeiro seguidor Senhor. Perdoa-me ó Cristo. 

4 comentários:

  1. Muito profundo Amigo...muito intimo...muito Verdadeiro!
    Que o Senhor tenha compaixao de nós Pecadores!

    ResponderEliminar
  2. Amigo desconhecido...Ao ler tuas palavras as lagrimas cairam, pq eu estava a ver-me nelas...Amigo simplesmente faço das tuas mnhs palavras...Obrigado por tanta sinceridade...Que Jesua filho de Deus Vivo... tenha compaixao de nós Pecadores!
    Abraço cheio de Amor em Jesus Cristo...meu Amigo!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado aos dois pelos comentários. Obrigado por lerem os meus desabafos e através dos comentários eu sei que não estou sozinho. Muito Obrigado. Saudações em Cristo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo 2:

    Pelos comentários que tem publicado no meu blogue veja também que se encontra na mesma situação que eu. é certo que está a pautar pela descrição e pelo anonimato. Mas gostava muito de poder comunicar contigo mais vezes. Sinto que nos podemos ajudar como cristãos. rc.sedededeus@gmail.com se quiseres podes enviar-me os teus desabafos, pensamentos. Estás á vontade. Tens um amigo deste lado.
    Se achares melhor continuares apenas pelos comentários tenho muito gosto em recebe-los e espero que possa contar mais vezes com as tuas palavras.
    Um abraço fraterno Amigo. Fico à espera de notícias.

    ResponderEliminar