quinta-feira, 21 de julho de 2011

Oração pelos Sacerdotes

Hoje é Quinta-Feira dia 21 de Julho. Este dia da semana é dedicado à oração pelos Sacerdotes. Vou a partir daqui rezar pelos nossos padres e Bispos. São estes Homens que nos anunciam dignamente a Palavra de Jesus Cristo e mais importantes são eles que têm a Missão de transformar o pão em Corpo de Cristo, a eles se deve um momento tão importante para nós a Eucaristia. Este é o ponto alto de qualquer cristão, não só no Domingo, mas em todos os dias feriais. Todos os dias somos convidados a ir á missa e a comungar divinamente o Corpo de Cristo. 
Senhor Jesus peço-te pelos sacerdotes e pelos Bispos. Ajuda-os na missão que lhe confiaste. Que eles não desanimem e vivam com fidelidade a vocação que abraçaram. Cristo Jesus fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa. Que sejam verdadeiras testemunhas de amor,caridade, paciência e obediência, para Ti, para a Tua Igreja e para o teu Povo Santo. Ó Senhor, ampara os nossos sacerdotes mais frágeis e mais doentes. Ampara aqueles que estão mais tristes, mais solitários e que precisam de ânimo. Peço-te também por aqueles que por vezes são infiéis ao sacramento que receberam mas que reconhecem a culpa do pecado e estão arrependidos. Perdoa-os Senhor e acolhe-os junto de Ti.  
Aproveito também Senhor para te pedir pelas vocações sacerdotais. Senhor a Tua e nossa Igreja precisa tanto de novos sacerdotes dispostos a anunciar a Tua Palavra, a celebrar os sacramentos e principalmente que celebrem a Eucaristia, a nossa fonte de fé. Senhor da Messe, envia santos trabalhadores para a tua seara. Desperta no coração dos nossos jovens para a vida clerical. Que eles sintam e escutem o teu  forte
e suave convite: "Vem e Segue-me"! Derrama sobre eles o teu Santo Espírito para que deixem tudo e seguiam o Mestre, pois só em Ti encontrarão «o caminho, a verdade e a vida». 
Maria Santíssima, tu que és a Mater Ecclesie, a Rainha dos sacerdotes, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda os nossos jovens a dar o sim sincero e generoso como tu deste ao Pai na tua Juventude, e através do qual te tornaste o primeiro Sacrário de Jesus. 

2 comentários:

  1. Eu continuo sempre a rezar a oração Sacerdotal ,que a nossa oração seja ouvida e que o Senhor envie vocações Sacerdotais, para toda a SUA Santa Igreja.

    ResponderEliminar
  2. Cara Rosa, nunca é demais pedirmos pelos nossos irmãos sacerdotes, eles são verdadeiros pastores do Povo de Deus. São tão importantes para a nossa vida em Igreja.

    ResponderEliminar