sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Angústias do Coração

Hoje sinto a necessidade de partilhar tudo o que sinto e o que vai no meu coração. Senhor ajuda-me a ser um verdadeiro Cristão. Do fundo do meu coração, ajuda-me a ser mesmo um seguidor crente, verdadeiro, participativo meu Deus.
Senhor, alivia a angústia do meu coração e livra-me das minhas aflições, das minhas preocupações. Senhor Tem piedade de mim, tem piedade de nós, porque a minha e nossa fé vacila em tantos momentos. Senhor, sabes que sou fraca, sabes que não sou lutador. Perdoa-me porque em tantos momentos a minha fé e o meu amor por ti quase não existem. Sabes o quão ausente é a minha oração, a minha dedicação, a minha entrega aos outros...Sabes que sou tão pobre Senhor. Sabes que me digo um verdadeiro cristão e devoto, mas na verdade só vivo a minha fé de aparências. Só para aparecer, só para ser falado. Ajuda-me a ser diferente Senhor. Eu quero ser um verdadeiro discípulo de "corpo e alma". A minha fé por vezes sai abalada das situações do meu dia-a-dia. Mas tu sempre marcas a Tua presença em mim e não me deixas desistir de tudo. Apesar de todas as minhas dúvidas, de todas as minhas faltas, de todo o meu ser pequeno, Tu caminhas ao meu lado e fazes a Tua parte. Agora, resta fazer a minha. Mas não estou a ser capaz Senhor.
Mas porque é tão complicado ser um verdadeiro seguidor do Senhor Jesus? Porque não tenho a força, a coragem e a garra para me agarrar á fé e viver verdadeiramente para Jesus Cristo. Quero deixar de ser participativo e crente. Quero participar nas celebrações principalmente pela fé, pela fé que fará de mim um verdadeiro cristão.  Ajuda-me Senhor, a ser um exemplo, um testemunho verdadeiro para Te anunciar aos outros.
Meu Deus tu és bom e sincero, paciente e de muita misericórdia, mesmo quando todos os dias eu peco e volto a pecar. Mesmo no fim de me confessar e prometer que não peco Senhor, eu volto cair no pecado. Mas tu nunca me abandonas. Está sempre ao meu lado, sempre junto a mim, mesmo quando eu te descarto e me afasto de Ti. Senhor, faz com que eu te procure mais, para que eu Te procure a cada instante.
Senhor, quero-Te sempre no meu coração, na minha vida. Perdoa-me porque na verdade eu não sou digno de ser chamado cristão. Mas que quero mudar. Quero amar-Te, Quero seguir-Te para sempre Deus infinitamente bom. Peço-Te perdão por todos os meus pecados, pelas minhas faltas que quotidianamente cometo contra Ti. Perdão Senhor.
Eu te louvo Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

7 comentários:

  1. Não tenho palavras, apenas a fé ,Jesus Cristo e o Divino Espírito Santo lhe podem indicar o caminho certo ,porque só a DEUS pertencemos e pertence a nossa vida ,tudo o resto é um preenchimento secundário.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas palavras.
    Tem toda a razão, só a Deus Pai é que pertence o decorrer da nossa vida.
    O mais difícil é abstrair-me do que na verdade é o secundário.

    ResponderEliminar
  3. Secundário ? existe muita coisa na vida desde que nos levantamos até nos deitar-mos ,para mim o que antigamente tinha uma certa importância, deixou de o ter.
    Há tanta coisa que fazemos e nos deixa vazios, tudo o que ao ser feito e nós questionamos, estou feliz com o que fiz ? E vemos que se nós nesse tempo parássemos e falássemos um pouco com Jesus,estávamos bem mais felizes e cheios de amor,para nós e para os outros e não nos questionávamos tanto,a nossa ser tem de resplandecer todo esse amor.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelas suas palavras. São um alento e consolo. Espero que goste do meu blogue e que continue a passar por cá e a ajudar-me com as suas sábias palavras.
    Que Deus o (a) recompense.
    Muito Obrigado.
    Saudações em Cristo Jesus.

    ResponderEliminar
  5. Linda sinceridade...Com todas as suas duvidas e fraquezas...O nosso Abbá o Ama tanto...e eu sem o conhecer tb posso dizer que amo o ser humano que voçe é...continue a escrever todas estas verdades do seu Coração e da sua linda Alma...Pois esta a ajudar a tirar tb as mnhs duvidas e mnhs dores de ser humano tao impuro...tão fragil...completamente perdida...um vaso de barro, que se quebra tantas vezes...Que o Senhor tenha piedade de nós e nos fortaleça no seu Maravilhoso Amor, cada vez que caimos e nos quebramos...nos ajude a levantar e nos faça de novo...pq nós apenas colamos os cacos partidos...Só ele nos pode fazer renascer mais humildes e com mais Fé nos corações...Abraço meu Amigo desconhecido!

    ResponderEliminar
  6. As suas palavras deixaram-me completamente enternecido. Posso dizer que as lágrimas começaram a cair no meu rosto. As palavras que escreveu dão-me um grande ânimo para continuar a caminha. E também me dão a certeza que para além do Senhor, tenho AMIGOS que mesmo á distância me ajudam a trilhar os caminhos da minha vida. Sei que tenho alguém que como eu acaba por cair tanta vez na tentação do mal.
    Muito obrigado meu GRANDE AMIGO. Obrigado pelas suas sábias e calorosas palavras. Espero poder continuar a caminhar com as suas palavras, continuar a crescer sabendo que alguém partilha da mesma dor que eu. Espero que possa continuar a visitar o meu blogue.
    Um grande abraço para o já meu grande amigo (ainda que desconhecido tenho a certeza que é um grande ser humano e uma pessoa em que se pode confiar. Mais uma vez muito obrigado).

    ResponderEliminar
  7. olá, eu gostei imenso do que li, é algo que me tocou mesmo no coração, gostei muito de ver que você, tem uma grande paixão, carinho, e ternura por deus, por vezes andamos tão preocupados com a nossa vida pessoal, que nem temos tempo para dedicar a deus, e só nos aprecebemos que deus existe quando nos deparamos com alguma dificuldade na nossa vida, e aí recorremos a deus para que nos ajude, mas na minha opinião devemos dedicar muito do nosso tempo, e do nosso coração a deus pois ele é o nosso criador, e está sempre connosco, a ajudar-nos na nossa caminhada ao longo da vida. Parabens pelo blogue, é magnifico.

    ResponderEliminar