segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Beatificação de João Paulo II

O Papa João Paulo II partiu para a Casa do Pai em Abril de 2005. Mas na passada semana o Papa Bento XVI anunciou a sua beatificação. Através de um decreto  que permite a beatificação do seu antecessor o actual Santo Padre afirmou que todas as pessoas que conheceram ou admiraram João Paulo II partilharam a alegria da sua beatificação, a 1 de Maio, numa cerimónia que trará cerca de dois milhões de pessoas à Praça de São Pedro. 
Finalmente no primeiro dia do mês de Maio do corrente ano a Santa Igreja vai receber um novo beato. O Homem que regeu os destinos da nossa Igreja durante mais de 25 anos vai ser levado aos altares. Louvado Seja o Papa João Paulo II que durante toda a sua vida terrena muito sofreu. Apesar de todas as suas vicissitudes e dificuldades que o cardeal Woytila enfrentou temos a certeza que está no eterno descanso e que o Pai preparou para si um «monte santo» para um homem tão bondoso. 
Penso que na verdade o nosso actual Papa esteve muito bem na aprovação deste decreto. Visto que foi comprovada a cura de uma irmã, o lugar de Karol Woytila é nos altares da Santa Igreja, por quem deu a sua vida.
A Igreja de Cristo está a preparar-se para uma grande festa. Aproveitemos a preparação para acolher este novo beato para agradecermos ao Papa João Paulo II  por toda a sua bondade, empenho, alegria, amor para todos os povos. Visitou o mundo de um extremo ao outro da terra, deu a conhecer a Palavra do Senhor nos quatro continentes. Deu a sua vida por Cristo. Obrigado Papa João Paulo II. 


Deixo um pequeno video com a oração do Pai-Nosso cantada por João Paulo II e com imagens que nos retratam um homem lutador e com tanto Amor ao seu rebanho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário