quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fim do Natal, Continuação das dúvidas...

No passado Domingo, dia 9 de Janeiro, celebramos a Festa do Baptismo de Jesus. No baptismo de Jesus nas margens do Jordão, revela-se o Filho amado de Deus, que veio ao mundo enviado pelo Pai, com a missão de salvar e libertar os homens. O Baptismo de Jesus é um dos momentos na vida do Senhor. Mas também é uma festa para nós os cristãos baptizados revermos o nosso baptismo. É uma oportunidade para nos confrontarmos se somos verdadeiros cristãos e agimos verdadeiramente com a força que recebemos no nosso baptismo.  
Eu também aproveitei esta Festa para repensar o meu viver como cristão. Mas, sinceramente, neste momento da minha vida penso que não sou digno dos sacramentos que recebi nem de ser chamado cristão. Senhor, perdoa-me por isto que digo. Mas é na verdade o que sinto e o que se está a passar. Eu simplesmente participo na Eucaristia Dominical, ainda que de forma sentida, mas não chega. Para um verdadeiro cristão não é o suficiente. A oração diária, o encontro quotidiano com o Senhor é indispensável. Não sei o que se passa comigo, mas eu não rezo. Senhor, perdoa-me porque não te rezo. Falta de vontade? Sim. Mas não sei o porquê. Eu não era assim. Todos os dias fazia as minhas orações e todos os dias me encontrava com o Senhor. Mas neste momento não o procuro. Sinto que não sinto falto dele. Este é um sentimento errado, eu sei. Porque Jesus nunca me abandona e está sempre ao meu lado. És tu Senhor que não me deixa vacilar. Mas eu te peço, faz com que o Santo Espírito que recebi no dia do meu baptismo me fortaleça e me ajude a ser um verdadeiro cristão e a viver os sacramentos em pelo. Quero viver em pleno a vida em Igreja Senhor.
Aproveito também que estou a escrever esta mensagem para rezar. Rezar não só por mim mas por todos os baptizados. Para que se deixem guiar pelo Espírito Santo que desceu sobre eles no dia em que receberam este sacramento de iniciação na vida cristã.
Para terminar, com a Festa do Baptismo do Senhor termina também o Tempo de Natal. Faço para que o Deus Menino a todos nos ilumine e nos faça crescer como cristãos. Este tempo foi um tempo muito rico para todos os cristãos. Recebemos o Messias Prometido. Agora é tempo de recolhermos o presépio. Mas deixemos que a nossa vida seja guiada pelo Menino Jesus. Somos convidados a retirar os nossos estandartes do Menino Jesus que embelezam as nossas janelas. Mas não guardemos o menino numa gaveta onde só o procuramos no próximo Natal. Deixemos que o menino nascido em Belém faça parte das nossas casas e vidas durante todo o ano.
Desejo um grande ano 2011 para todos os cristãos e amigos que ousam passar por este site e gostam de ler os meus textos. Um bem-haja a todos. Que o Senhor vos recompense.

1 comentário:

  1. Eu gostei ,gosto ,mas fico um pouco triste com tanto sentimento no coração de dúvida ,quando DEUS nos ama a todos com tanto amor,que nos deu o Seu Filho muito amado para a nossa Redenção.

    ResponderEliminar