quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Falta de Coragem

«Eu venho Senhor para fazer a Vossa Vontade» era assim que eu devia entregar-me todos os dias a Deus. Era com estas palavras que eu devia começar a minha oração da manhã. Mas infelizmente nem tenho vontade/tempo para fazer uma oração de louvor. Eu não era assim. Não sei o que se está a passar comigo. Jesus Cristo não merece que eu não me lembre dele, porque na verdade ele está sempre a meu lado. Nos momentos bons e nos maus. Gostava de dizer estas palavras de forma sentida, de uma verdadeira entrega ao Senhor. Quem dera dizer que estou aqui para fazer só a Tua Vontade Senhor. Mas tu sabes que não. Tu, melhor que ninguém sabes que devido a preguiça, cansaço, tristeza, ou até mesmo falta de tempo eu não sigo a Tua Santa vontade. Mas tu nunca me faltas. Não tens preguiça, cansaço ou tristezas. Nunca me deixas só e nem te esqueces de mim.
Infelizmente hoje vivo só para a minha vontade, só para me satisfazer. Perdoa-me Senhor porque só vivo para Mim. Perdoa-me porque queria fazer a tua vontade, mas tantas outras coisas não o permitem. Eu próprio estabeleço outras prioridades e acabo por te descartar. Perdoa-me Senhor.
Ajuda-me a viver para Ti. E dizer do fundo do coração: Aqui me tens Senhor para fazer a vossa vontade e não a minha. Faz de mim um instrumento da tua paz, como outrora dizia São Francisco. Ajuda-me a dizer o meu “sim” sincero, mesmo quando humanamente não consigo Senhor. Dá-me força para te rezar, envia o teu espírito para que eu te louve. Senhor, quero ter a força para gritar: «Eu venho Senhor para fazer a Vossa Vontade».
Senhor, infelizmente tenho o meu coração e o meu pensamento entupido com barulhos e coisas que ocupam muito e de nada valem. Ajuda-me a muar Senhor. Apesar da ajuda que me dás e tenho a certeza que me vais continuar a oferecer a mudança tem que partir primeiro de mim. Tenho que ser eu a dar o primeiro passo. Quero caminhar ao Teu lado Senhor. Mas quero começar a preparar o caminho com a oração. E sei que irei conseguir Jesus. Quero ter a coragem de deixar tudo para trás, e dedicar mais tempo à oração e à minha relação contigo Senhor. Perdoa-me pela falta de coragem. Perdoa-me Senhor.
Quero repetir novamente, mas agora com sentimentos, quero dizer do coração e com a certeza que estou a teus pés para Te servir Senhor. Eu venho para fazer a Tua vontade ó Cristo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário