quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Boa Noite Senhor (Oração da Noite)

Senhor, o meu dia está a terminar. A Ti entrego este dia.O  meu cansaço, as minhas dúvidas, as minhas dificuldades, as minhas alegrias, tristezas, tudo Senhor. Aceita o meu dia. Perdoa todos os pecados que cometi contra Ti, contras os outros irmãos, contra a tua Igreja. 
Agradeço-Te a esperança que hoje animou meus passos e me fez trilhar o caminho da minha vida terrena. Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros. E perdoa-me por todas as vezes em que hoje só foi exemplo do pecado. Obrigado também pelo que me fez sofrer, pois apesar das tristezas e desânimos eu sei que Tu estás sempre ao meu lado e não me deixas vacilar. 
Perdão Senhor.Perdão por meu rosto carrancudo pela minha face entristecida, pela tristeza que transmito aos outros irmãos. Perdão porque me esqueci de que não sou filho único,mas irmãos de muitos. Mas infelizmente o egoísmo em que vivo não me deixa ver Senhor. Peço-Te ainda perdão pela ausência de espírito de servir os outros, a Ti e á Igreja. Perdão porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto. Perdão por ter aprisionado em mim a Tua mensagem de Amor  e não ter partido a anunciá-la . Perdão porque não estive disposto a dizer "sim", como Maria disse ao Pai para ser o teu primeiro Sacrário Senhor.
Perdão por aqueles que deveriam pedir-Te perdão e não se decidem a fazê-lo. Porque não têm coragem ou nem te conhecem.
Que despertar amanhã o meu ser seja invadido por uma forte alegria,  força, e coragem. Que o teu Espírito me acompanhe sempre e não me deixe vacilar.
Perdão Senhor pela ausência de gestos que te deixem feliz.
Obrigado por mais um dia.
Obrigado Senhor.

3 comentários:

  1. Maravilhoso testemunho...Maravilhosa sinceridade...
    Filho muito Amado do nosso Abba és tu...Amigo desconhecido...

    ResponderEliminar
  2. Sempre em frente com a força do Espírito Santo, porque o iluminará e tirará todas as incertezas, dando a força no amor de Cristo

    ResponderEliminar
  3. senhor pai Santo todo poderoso esteja sempre em primeiro lgar n minha vida aumentai a minha fé e encheime de caridade e bondade eu t amo maravilhoso ser

    ResponderEliminar