quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Culpa do pecado

Durante a tarde de hoje, dei por mim a pensar que volto a fazer o mesmos erros vezes sem conta. E pergunto-me, do que vale a pena pedir perdão ao Senhor, se volto ma cometer a mesmas faltas? Sinto-me um grande pecador e fraco, porque me deixo vencer pelo pecado. Num momento prometo que vou conseguir vencer e que não irei pecar, mas volvidos 5 minutos, peco novamente. Será que me posso considerar um verdadeiro cristão ou um seguidor e anunciador de Cristo? Como posso anunciar uma coisa e fazer outra? Quando devia ser eu a dar o exemplo. Penso que em Mateus 12,34, posso encontrar a resposta «Como podeis falar de coisas boas, se sois maus? Porque a boca fala da abundância do coração.» E neste momento o que habita no  meu coração? O bem ou mal? Penso que nem eu próprio sei. Existem momentos em que sei o que quero, e que faço as coisas de coração e o momento seguinte sinto logo o contrário, e torno a pecar. 
Cada vez me interrogo mais porque  sou tão pecador. Como me deixo dominar pelo facilitismo e pelo ócio. Como foi possível em tão pouco tempo me tornar assim? Na verdade, foi tudo tão rápido que nem dei conta. Ainda à poucos meses eu tinha a certeza do que queria fazer no futuro. Mas agora, não sei. Não sei porque estou assim, não gosto de me sentir assim. Mas tenho a certeza com a ajuda do Senhor irei conseguir superar esta minha fase menos positiva.
Neste momento tenho medo do futuro, porque me sinto cada vez mais pecador. Nem sei o que dizer aos outros para tentar explicar o que se passa comigo para que me possam ajudar. Sinto que realmente a cada dia que passa, o pecado me afasta de Jesus e dos outros. Sinto que estou a perder o bom da vida.


Senhor, ajuda-me a não tornar a pecar. 
Ajuda-me a não cair no mesmo erro, a não cometer as mesmas faltas.
A deixar tudo e seguir-te.

Deixo aqui um video para pedir perdão ao Senhor, por mais este dia tão cheio de pecados e de tão pouca oração.

2 comentários:

  1. Olá irmão desconhecido...faço mnhs as suas palavras...qts vezes eu penso q miseria de pessoa eu sou...vou me confessar e logo de seguida volto a cair...q fico a pensar q não vale a pena eu ir pedir perdão ao Senhor, ele deve tar tão desiludido comigo... como tantas duvidas q eu tenho...não estás sozinho nesta caminhada...vou orar por si meu querido Jovem...assim como lhe peço por o fazer tb por mim...Que o Senhor lhe proteja com todo o seu Maravilhoso Amor... fortaleça e lhe dê o dom da Sabedoria...para conseguir discernir a sua missão neste Mundo terreno...Voçe é uma pessoa Linda!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas duas palavras. Pode ter a certeza que irei rezar muito por si. Quando precisar de alguma coisa tem aqui um amigo.

    ResponderEliminar