terça-feira, 16 de novembro de 2010

Salmo 26 (27)- Confiança no Perigo

O Senhor é minha luz e salvação: *
a quem hei-de temer?
O Senhor é protector da minha vida: *
de quem hei-de ter medo?

Quando os malvados me assaltaram, *
para devorar a minha carne,
foram eles, meus inimigos e adversários, *
que vacilaram e caíram.

 Se um exército me vier cercar, *
o meu coração não temerá.
Se contra mim travarem batalha, *
mesmo assim terei confiança.

Uma coisa peço ao Senhor, por ela anseio: *
habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,
para gozar da suavidade do Senhor *
e visitar o seu santuário.

No dia da desgraça, *
Ele me esconderá na sua tenda,
ocultar-me-á no recôndito do seu santuário, *
elevar-me-á sobre um rochedo.

Agora minha cabeça se levanta *
acima dos inimigos que me rodeiam.
Oferecerei no santuário sacrifícios de louvor, *
com cânticos e salmos ao Senhor.



Este é um dos Salmos que hoje rezamos nas vésperas. Eis a morada de Deus com os homens (Ap 21, 3).

Sem comentários:

Enviar um comentário