quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Oração do Dia

Hoje é dia 18 de Novembro de 2010. É Quinta-Feira, dia em que dirigimos a nossa oração para a beleza do Sacerdócio e da Eucaristia, dois mistérios importantes na nossa Igreja. «A figura e a missão dos padres e bispos só será bem compreendida, se for situada no quadro mais vasto da edificação da Igreja de Jesus, da co-responsabilidade de todos os cristãos e da variedade dos dons e ministérios na Igreja.
Neste sentido, S. Paulo compara a Igreja a um corpo com muitos membros. Nem todos desempenham a mesma função. Mas todos são indispensáveis e contribuem para o bem do todo, isto é, da comunidade. “Temos dons diferentes conforme a graça que nos foi concedida. Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé. Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar que ensine; o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, faça-o com afabilidade” (Rom 12, 6-8; cf. 1 Cor 12, 4-11; 27-28). Todos estes dons são obra de um só e mesmo Espírito para a edificação da Igreja», Como nos diz D. António Marto vice-presidente da Comissão Episcopal.
A Eucaristia é assim, para os fiéis católicos, expressão e alimento da fé, memorial de Cristo vivo e acto de louvor a Deus, fonte de vida segundo Deus e de testemunho do seu amor no mundo (cf. Bento XVI, Sacramento da Caridade).

Vou aproveitar este dia para rezar pelos nossos sacerdotes que têm uma missão tão difícil. Vou pedir ao Senhor da Messe que nos envie novos operários para a sua seara.
Senhor, eu te peço pelos nossos sacerdotes, ajuda-os na missão pastoral. Ajuda-os em tudo o que eles necessitarem, a estarem mais perto das comunidades.
Senhor, agradeço-te pelo dom do sacerdócio. E por todos os sacerdotes. Por todos os anunciadores da palavra


Obrigado Senhor. 

1 comentário:

  1. Realmente é muito importante a oração pelos sacerdotes. Nós cada vez mais precisamos deles. E o que minimamente podemos rezar é rezar por eles.

    ResponderEliminar