quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais um dia

Hoje é Quinta-Feira dia 25 de Novembro. Decidi começar (como fiz na semana passada) o dia a rezar pelos sacerdotes. São estes Homens que nos anunciam dignamente a Palavra de Jesus Cristo e mais importantes são eles que têm a Missão de transformar o pão em Corpo de Cristo, a eles se deve um momento tão importante para nós a Eucaristia. Este é o ponto alto de qualquer cristão, não só no Domingo, mas em todos os dias feriais. Todos os dias somos convidados a ir á missa e a comungar divinamente o Corpo de Cristo. 
Nós os leigos também temos uma missão importante para com os nossos presbíteros. Para além da nossa ajuda, auxilio, conversa, conforto, temos também a “Incumbência” de rezarmos muito por estes Homens que tiveram a coragem de deixar tudo e seguir Jesus através da vida eclesial. Devemos orar todos os dias, pela sua fidelidade a Cristo, pelo trabalho pastoral e, principalmente, para que nunca desanimem e vivam para a comunidade.
Mas somos também convidados a visitar “Jesus escondido” no sacrário, onde ele quis permanecer para sempre para a nossa eterna adoração. Vou partilhar (porque também é de partilha que se faz a nossa vida) o que se passou comigo no início desta semana. Como disse ontem, estou numa fase da minha vida em que me sinto “perdido” e sem saber o que quero fazer. Mas decidi visitar duas Igrejas nesse dia e pedir fervorosamente ao Senhor que estava no Santo Tabernáculo que me ajudasse a voltar ao que era e a força para delinear o meu futuro. Durante os minutos que estive diante do Senhor pude aperceber-me que através da oração tudo se supera e tenho a certeza que vai ser através da oração que irei ultrapassar esta minha fase menos boa. A oração vence tudo. Para mim, estar diante de Jesus, seja solenemente exposto ou no Sacrário, são para mim os pontos altos da minha oração. Sinto uma paz, uma calma, sinto que o Senhor me chama para o Adorar.

Obrigado, Senhor, porque posso contar sempre contigo.
Obrigado, Senhor, porque me dás a oportunidade de te adorar no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
Obrigado Senhor pelo dom do sacerdócio.
Obrigado Senhor por estares sempre ao meu lado.
Obrigado, Senhor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário